Palmas do Arvoredo foi concebida com qualidade em primeiro plano.
O arquiteto e urbanista Sérgio Sclovsky é o autor da primeira fase do empreendimento, adotando a política da sustentabilidade em todos os níveis da implantação do projeto.
São grandes áreas, cortadas por ruas e avenidas espaçosas, preservando espaços de Mata Atlântica intacta e apostando sempre na harmonia entre o homem e a natureza exuberante da Praia de Palmas, em plena Costa Esmeralda de Santa Catarina.
A implantação de uma ETE proporciona aos moradores e investidores do Palmas do Arvoredo a segurança de uma vida longa sem impactos ambientais.
A vida está integrada com a natureza, numa garantia de retorno para o seu investimento.
Infraestrutura

Ocupação planejada e ambientalmente responsável
Localizado na área central da praia de Palmas, defronte à Ilha do Arvoredo, reduto de preservação ecológica, ao lado de vilas de pescadores dos Ganchos e pertence ao município de Governador Celso Ramos. Com tradição cultural açoriana, essa porção do litoral catarinense possui grande potencial de crescimento e é a região de áreas mais verdes do litoral catarinense.
Palmas do Arvoredo é um projeto pioneiro e recebeu destaque e prêmio de Top de Marketing ADVB em 2002 por sua vanguarda de concepção e qualificação de ocupação habitacional planejada, diversificada e inteligente. Contrasta com a monotonia de lotes homogêneos e retangulares encontrados em outros empreendimentos. Em Palmas do Arvoredo, as áreas residenciais representam a maior parte da extensão do loteamento. Comércio e servicos complementares estão presentes em áreas específicas, o que – associado à ocupação de baixa densidade – garante tranquilidade aos habitantes.
Preservando as riquezas naturais e promovendo o bem-estar de seus moradores.


Trânsito eficiente
A preocupação com a mobilidade inclui vias principais e secundárias, o que otimiza o fluxo de veículos dentro do loteamento. As vias são asfaltadas e com passeios para pedestres, com paisagismo de sombreamento. Três vias principais possuem áreas de estacionamento: Alameda das Laranjeiras, Alameda das Videiras e Avenida Irineu Bornhausen.
Acessos práticos e inteligentes
Palmas do Arvoredo conta com uma área plana, que torna possível a prática de caminhadas com conforto e segurança, assim como o uso de bicicletas. Pelas alamedas, é fácil deslocar-se tanto de carro quanto a pé. O veranista pode utilizar uma das 24 passagens de pedestres seguras e sombreadas pelo paisagismo, que encurtam as distâncias até o mar e facilitam o acesso pelas quadras do loteamento. As três passarelas elevadas para o mar foram construídas em pinus autoclavado e preservam a vegetação praieira nativa. Por elas chegamos às areias brancas da praia de Palmas.

Coleta e tratamento de efluentes
Para garantir a mínima interferência no meio ambiente e a saúde de moradores e visitantes, o empreendimento conta com uma rede coletora geral e uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que garante o retorno das águas ao ecossistema e meio ambiente. A ETE recebe os resíduos de todas as casas e prédios construídos no loteamento e funciona de acordo com os parâmetros técnicos estabelecidos pela Fundação de Meio Ambiente (FATMA).
Estima-se que, em Santa Catarina, apenas 10% da população urbana seja servida por sistemas adequados de coleta e tratamento de esgoto. Em Palmas do Arvoredo, todas as construções sediadas no loteamento contam com o tratamento da ETE.
Alternativas de lazer o ano todo
O Palmas do Arvoredo Praia Clube é local de lazer com sua sede social aberta o ano todo, com serviço de bar e restaurante para almoço, jantar e happy hour e estrutura para eventos em sua sede social. O Clube oferece um mix de atividades esportivas e de lazer: piscina e churrasqueiras, quadra de tênis, vôlei e futevôlei, futebol, jogos de mesa e de salão, cancha de bocha, playground, sala de TV e reuniões.
Moradia e comércio em um só lugar
Para oferecer opções de lazer durante toda a temporada, Palmas do Arvoredo conta com lojas comerciais, restaurantes, lanchonetes e serviços, com amplo estacionamento. Novos empreendimentos serão construídos em terrenos previamente destinados à área comercial, acompanhando o crescimento e a demanda dos moradores.